Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Leituras bíblicas para cada dia

 
 
2012
 
Dom., 6 de Maio
Jesus disse: «Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e assim vos acontecerá. Nisto se manifesta a glória do meu Pai: em que deis muito fruto e vos comporteis como meus discípulos.»
Jo 15,1-8
 
2ª-f., 7 de Maio
São Paulo escreve: Carregai as cargas uns dos outros e assim cumprireis plenamente a lei de Cristo.
Gal 6,1-10
 
3ª-f., 8 de Maio
Senhor, tu foste o refúgio do fraco, a fortaleza do necessitado na sua angústia.
Is 25,1-5
 
4ª-f., 9 de Maio
Jesus disse: «Nas vossas orações não sejais como os gentios, que usam de vãs repetições, porque pensam que, por muito falarem, serão atendidos. Não façais como eles, porque o vosso Pai celeste sabe do que necessitais antes de vós lho pedirdes.»
Mt 6,7-15
 
5ª-f., 10 de Maio
São Paulo escreve sobre o seu ministério: Não pretendemos actuar como Senhores sobre a vossa fé; queremos, antes, contribuir para a vossa alegria.
2 Cor 1,18-24
 
6ª-f., 11 de Maio
São Paulo escreveu aos Filipenses: Permanecei firmes num só espírito. A vós foi dada a graça não só de nele acreditar, mas também de sofrer por ele.
Fil 1,27-30
 
Sáb., 12 de Maio
Estende a mão ao pobre e dá de boa vontade a todos os vivos. Não fujas dos que choram.
Ecli 7,32-36
 
Dom., 13 de Maio
Jesus disse aos seus discípulos: «Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai.»
Jo 15,15-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário