Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Até quando?

 


A morte do Marcelo filho do meu amigo Raimundo Soares, retrata duas situações gritantes em nossa cidade: a falta de segurança pública e as péssimas condições de saúde pública.

Na segunda feira à noite a família Soares foi surpreendida por meliantes delinqüentes que invadiram a sua residência no intuito de furtar os objetos de valor; na ação desastrosa e despreparada dos bandidos, encerraram o feito atirando no jovem Marcelo de apenas vinte e quatro anos filho mais novo do Raimundo Soares. O jovem após adentrar em sua residência percebeu a movimentação dos vigaristas e perguntou: - O que está acontecendo aqui? - Assustado um dos gatunos reagiu disparando um único tiro que acertou o peito do jovem em seguida os malfeitores evadiram-se do local. Seu Pai desesperado socorreu o filho o levado ao Hospital da cidade vindo a falecer horas depois do episódio por falta de estrutura, equipamento e recursos necessária para tais procedimentos de urgência e emergência. O meu amigo Alan e irmão da vitima, imploraaaava ao médico de plantão (Edilson Abreu), que solicitasse uma ambulância para a devida transferência do jovem em busca de recurso junto ao Hospital Metropolitano, porém, nada foi feito até que resultado do descaso fatalmente foi à morte do jovem indefeso e refém da sorte.

Triste dizer, infelizmente qualquer um de nós caso venhamos adoecer estamos sujeitos a passar por tal situação, quanto à segurança pública, só a proteção divina para nos livrar das ações dos delinqüentes que só crescem e disputam espaço com os cidadãos de bem que tentam sobreviver nesta sociedade injusta e desigual.

Semana passada, perdemos um irmão que passara internado por vinte dias neste Hospital, entrou andando e saiu pior, sem chance de cura veio a falecer no mesmo dia da sua transferência a um Hospital da capital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário