Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

DETRAN FISCALIZA CONDUTORES DE VEICULOS EM UM TRANSITO CAÓTICO EM SANTA ISABEL

A INOPERÂNCIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL E O ABUSO DE PODER E DE AUTORIDADE NO TRÂNSITO



       
Fiscais de Trânsito do DETRAN  fazem blitz em um trânsito totalmente desorganizado e sem sinalização em nossa cidade exigindo regularidades dos condutores, multando-os e apreendendo os seus veículos; muitos  deles instrumento de ganha pão.

Hoje pela manha como de costume  sai em minha motocicleta e logo fui abordado na referida blitz, primeiramente por um agente de transito do município despreparado, muito abusado e grosseiro  e logo em seguida veio um agente do DETRAN exigindo minha Habilitação e o documento do veículo os quais não estavam comigo no momento da abordagem. Conhecedor dos meus direitos disse aos tais que eles poderiam multar, mas não apreenderiam o meu veiculo, pois eles não tinham autorização e permissão para agirem desta forma, então segui viagem. O pior aconteceu depois, quatro motocicletas e duas viaturas da PM vieram atrás de mim, e o comandante dos militares disse-me que eu havia evadido do local e eu precisava ser levado a Delegacia de Policia; expus minha posição e disse a ele que Delegacia era para bandido e não para cidadão de bem! Algum dos militares achara rui e eu percebi que eles tentariam conduzir-me a força, porém, quando um deles me reconheceu chamou o responsável pela guarnição em particular e logo tudo foi amenizado e entendido por parte dos Policiais Militares então foram embora.

Este episódio que ocorrera comigo, levou-me a realizar um ato público com carro som pela principal avenida iniciando na praça do mercado e encerrando na praça da matriz, com o objetivo de dá um recado ao executivo municipal que do jeito que está o transito não pode permanecer, e que há necessidade urgente de organização com sinalizações devidas em todos os cruzamentos nas vias públicas. Pro meu azar o carro som que eu providenciei para evento não estava regularizado e foi recolhido e entregue ao proprietário; a população que estava me apoiando  queria impedir o carro ser guinchado; eu achei por bem deixá-lo ir para não sermos enquadrados como excitadores e perdermos a razão.

Em breve farei outro ato bem maior com um mega trio, este devidamente regularizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário