Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Espiritualidade é busca!

“Buscar-me-eis e me achareis quando me 
buscardes de todo o vosso coração.” 
Jr 29.13

Podemos afirmar que espiritualidade é “viver segundo o Espírito” (Rm 8-4), onde o homem carnal é superado pelo homem espiritual. Essa superação é um processo, um caminho no qual se caminha segundo o Espírito. Em Cristo somos novas criaturas, homens espirituais.

A espiritualidade é uma aventura da fé! Não para fugir, mas para encontrar. É a vivência concreta da alegria da ressurreição, ou seja, de ser uma nova criatura. Não é uma aventura solitária, individualista, mas solidária, individual e também eclesial, comunitária. O teólogo norte-americano Richard Foster disse: “A superficialidade é a maldição dos nossos dias”. Temos hoje muito contato com as religiões e pouquíssimo ou quase nenhum com Deus.

A espiritualidade é o terreno da liberdade do Espírito (Rm 8.21). É encontro com Deus que se dá no caminho da fé. Encontro amistoso (já não vos chamo servos, mas amigos. Jo 15.15). Deus e o homem se buscam e a iniciativa é sempre de Deus (Jo 15.16). Que o Eterno seja favorável a todos nós nesse caminho fascinante da vida cristã.

Ore:Santo Deus, não quero ser mais um religioso. Mantenha-me bem longe da religiosidade árida e mecânica que só gera engano e morte. Dá-me da tua intimidade. Em nome de Jesus. Amém.

Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo. Salmos 119:76
Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. Romanos 5:15

Geraldine Sheilla

Nenhum comentário:

Postar um comentário