Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Saiba tudo sobre o lixo.

LIXO

A questão do lixo é de vital importância para a sobrevivência do planeta e a qualidade de vida da população.


Com o crescimento da população, da fabricação da utilização de artigos industrializados (inclusive embalagens), a quantidade de lixo produzida é cada vez maior, tornando-se um sério problema para o meio ambiente.

As pessoas estão consumindo uma infinidade de produtos difíceis ou impossíveis de serem degradados. Com isso, a produção de lixo aumenta, contaminando e destruindo o solo, o subsolo, a água e o ar. A grande maioria não se preocupa para onde ele vai ou o que vão fazer com ele, o que fatalmente provoca um acúmulo de lixo no meio ambiente, alterando a qualidade de vida
de todos os seres vivos.
O impacto causado na natureza, devido à produção e destinação desordenada de lixo, tem levado a sociedade a buscar alternativas para minimizar a degradação do nosso ambiente e promover o bem estar da população. É preciso informar, sensibilizar e mobilizar o ser humano para a importância da mudança de atitude e de comportamento.
Este artigo tem o objetivo de informar as pessoas da
importância de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo Assim, cada um de nós estará contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e para a preservação do nosso planeta.


Fonte: mundodolixo.tripod.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário