Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Decisão

O nível de conscientização e a necessidade de mudanças do povo e principalmente a permissividade de DEUS na minha vida, produzirá em mim a coragem necessária para prosseguir.


’A corrida começa com um primeiro e simples passo’’, quem de nós nunca ouviu algo semelhante de alguém que queria nos animar, incentivar ou até mesmo injetar um pouco de perseverança em nosso coração. Nós por muitas vezes confundimos o difícil com o impossível, durante a vida nos deparamos com situações que parecem ‘’muito peso’’ para nós, e nossa primeira atitude é desistir, seja no curso da faculdade, no namoro que está em fase difícil ou na amizade que parece não ser mais a mesma, nós simplesmente desistimos.
No entanto, não fomos criados para desistir perante a dor, para fraquejar perante os desafios e tão pouco fugir dos problemas, o negocio é que fomos ‘’mal acostumados’’, o mundo nos acostumou a uma infinidade de coisas fáceis, coisas que muitas vezes nem precisamos mais que nos parecem maravilhosas quando olhamos com os olhos do mundo, e quando nos deparamos com algo que não seja tão ‘’mole’’ assim o pecado nos oferece uma saída também fácil, desistir, sim não vamos mentir que desistir seja algo complicado por que não é verdade, essa é a saída fácil e que por muitas vezes nos custa caro. O arrependimento é um dos sentimentos que nos consome quando desistimos de algo,  além claro da impressão de incapacidade de concretizar nossos sonhos, de atingir nossos objetivos e por muitas vezes também de traçar metas em nossas vidas; tudo parece complicado quando não estamos com nosso coração ligado as coisas de Deus.
O mundo põe uma venda em nossos olhos e somente nos apresenta as facilidades da vida, enquanto nós sabemos que a vida nem sempre é feita de escolhas fáceis, eis que agora nos é apresentada uma das palavras chave de nossa caminhada, ‘’escolhas’’ são elas que nos diferem uns dos outros, o caminho que nós escolhermos agora pode definir o nosso futuro. Temos que ter em mente também que nossas escolhas por muitas vezes não dizem respeito somente a nós, esta é a lei da ação e reação, nossa covardia pode estar afetando nossa família, nosso circulo de amizades e nossos colegas de trabalho, essa covardia nos impede de assumir quem verdadeiramente somos, e quando nos damos conta estamos na solidão, mas amigos, nosso pai não nos quer tristes, covardes, jogados na solidão ou sendo tratado como praças publicas onde o pecado pode fazer o que quiser, vamos ter coragem para consagrar a nossa vida.
Nossa coragem tem que ser fundamentada na palavra de Deus, tem que ter como alicerce os mandamentos e o amor sem limites do pai, pois ele tudo pode e tudo fará na nossa vida, A Bíblia diz em Deuteronômio 31:6 “Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará.” Ele vem nos pedir que até mesmo nas adversidades mantenhamos nossos corações abertos para o espírito santo, que a cada dia tenhamos confiança neste Pai que nunca ira nos desamparar, por que todo e qualquer problema e pequeno diante dele, ele nos garante que não nos deixará e nem nos permitira sofrer, precisamos ter essas certezas em nosso coração por que nosso Deus é fiel para cumprir, ele está a testar a nossa coragem e a renovar  nosso caráter para no tempo dele concretizar suas promessas em nossas vidas. Devemos ter a coragem de nos assumir filhos de Deus, assumir que somos imperfeitos, pecadores e que precisamos manter vivo em nós este fogo do espírito santo; por meio da graça do Pai.
A verdadeira coragem ás vezes se resume á ter a capacidade de ser sinceros com nós mesmos e com quem nos cerca, tomar posse do que somos e dos carismas que Deus nos empossou, ter coragem nem sempre significa vitoria naquilo que queremos, e sim conquistas naquilo que precisamos, é assim que Deus age, ele sabe o que precisamos e sabe a hora certa para cada coisa. Nosso exemplo foi aquele homem que teve a coragem de morrer por todos os pecadores, que vendo a morte frente a frente a enfrentou dizendo ‘ Pai, nas Tuas mãos entrego o Meu Espírito’’ , pois ele acreditava nas promessas do pai, ele sabia as conseqüências do seu ato e sabia o quanto ele significaria para toda humanidade, hoje colhemos os frutos da coragem do nosso senhor Jesus Cristo, e nós o que nossa coragem ou a ausência dela está semeando para o futuro ?
Vamos olhar o mundo de forma diferente, vamos encarar os desafios com os pés no chão e o coração na vontade de Deus, ‘’A vontade de Deus nunca te levará onde seu amor não possa alcançá-lo.’’ Esta frase também nos mostra mais motivos  para termos coragem em assumir as coisas de Deus e de ir onde o espírito santo nos pedir. Coragem não é a ausência de medo, a verdadeira coragem significa; a nossa fé no controle dos temores é ter abundante em nosso coração a confiança e o amor de Deus, então vamos ser cristão mais corajosos, vamos abraçar o amor do Pai com a confiança de que se formos fieis a este amor no pouco ele nos confiará muito mais, e assim permanecer na presença deste Deus maravilhoso, fiel, que tem o poder de mudar as nossas vidas se nos entregarmos e de nos restaurar se tivermos a coragem de caminhar ao seu encontro, que possamos então viver a verdadeira coragem.

Por Erick Meneses
Jesus Disse: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4: 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário