Páginas

sábado, 28 de janeiro de 2012

Fé e Esperança Trazem Dias Melhores

1 Pedro 1:18-21

Esses dois elementos, Fé e Esperança, são essenciais na nossa vida. Precisamos da fé para crer que Deus está fazendo algo por nós e através de nós. Mas também devemos continuar esperando por certas coisas que ainda não estão completas e, no tempo certo, Deus vai terminar o que começou.
Temos que amar a Deus e crer que todas as coisas que nos acontecem são para nosso bem, porque fomos chamados para o seu plano. Pense um pouco – você tem amado a Deus cada dia mais? Comente e compartilhe no seu pequeno grupo.
Para quem dá o melhor para Deus, dias melhores também virão. Quem não oferece o seu melhor para Deus hoje não pode esperar por dias melhores, pois o Senhor quer ter prioridade em nossa vida e receber o nosso melhor, afinal Ele deu o seu melhor por nós. Pense se você tem sido fiel no tempo compartilhando sua fé com outras pessoas, nos dízimos, nas ofertas, etc..
1 Cor. 13:12-13 – Fé, Esperança e Amor. Cada um deles tem seu devido lugar e nenhum deles pode ser substituído por outro. Não podemos substituir o amor pela esperança e nem podemos substituir a esperança pela fé. Apesar disso, tantas pessoas procuram obter coisas da parte de Deus na base da esperança e não da fé.

A DIFERENÇA ENTRE FÉ E ESPERANÇA: A Fé é o agora. A esperança olha o futuro. Sempre está no tempo futuro. A fé é para agora. A fé diz: “Receberei a resposta agora mesmo. Já a possuo”. A Esperança diz “algum dia vai acontecer”.

FÉ E ESPERANÇA FUNCIONAM JUNTAS: Exemplos de Jesus:
Em Mc. 8:22-26 – Curado pela fé e esperança – O cego de Betsaida – Jesus o leva para fora do povoado, passa cuspe nos seus olhos, ele começa a ver só um pouco, mas continua esperando que o milagre total aconteça. Essa esperança traz a cura.
Em João 9: 6-7 – Curado pela fé e esperança – Jesus cospe no chão, faz lodo, passa nos olhos do cego e o manda caminhar até o tanque de Siloé, para se lavar. Nesse percurso, ele agiu com fé, mas também com esperança de que algo acontecesse. E foi curado.
Em Marcos 10:50-52 – O cego Bartimeu foi curado na hora, só pela fé. Alguém disse: “Pois bem, creio que receberei a minha cura” – algum dia. Isso não é fé – é só esperança, porque aguarda algum tempo indefinido e futuro. A fé diz: “Recebo a minha cura – agora!” Se você precisa da cura, você não a quer para o futuro; você a quer agora mesmo, especialmente se você estiver passando dor. Se você precisa da salvação, você não poderá adiá-la para o futuro, pois então poderá ser tarde demais.

COMO OBTERMOS A FÉ? A fé brota da Palavra de Deus. Rm 10.17 – Em Hebreus 11.1 diz o que é fé: Ilustrando: você pode ter esperança de receber dinheiro para pagar determinada despesa, mas a fé te dá a certeza de que você obterá o dinheiro quando necessitar dele. Você pode esperar que tenha forças físicas para realizar uma tarefa necessária, mas é a fé que diz: “O Senhor Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém.” (SI 27.1). Em outras palavras, a fé diz a mesma coisa que a Palavra de Deus diz. Você não receberá nada de Deus através da mera esperança. Nenhum texto da Bíblia diz que, quando oramos, receberemos aquilo que esperamos. Mas, veja o que Jesus diz em Mc 11.24: “Crendo recebereis”. Jesus diz, em Mt 21.22, “Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração”.

CONCLUSÃO: Deus tem grandes coisas a fazer por nós no futuro, mas hoje será a nossa fé que vai nos levar a pedir e tomar posse do que precisamos para continuar avançando. Enquanto estamos caminhando como igreja, amando e servindo a Jesus, precisamos de Fé e Esperança. CREIA QUE AS PROMESSAS DA PALAVRA DE DEUS SÃO PARA NÓS HOJE. Nós é que somos o Seu povo na terra hoje. Espere sempre por dias melhores, pois eles virão. Amém.

Fonte: http://www.sibapa.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário