Páginas

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

21 . Dia Nacional do Economista Doméstico




Introdução






Engana-se quem acha que economia doméstica é atributo de dona-de-casa. Aliás, “dona-de-casa” é uma expressão meio anacrônica em nossa sociedade contemporânea, onde espaço ocupado por mulheres e o homens têm se equiparado em praticamente todos os campos de atuação (da administração de lares a cargos executivos em empresas multinacionais).

Em todo caso, mulher ou homem, tem muita gente arrancando os cabelos para não entrar no cheque especial no final do mês. É muita despesa pra pouco salário. Tem certeza?

Tome cuidado com um dos equívocos mais freqüentemente cometidos pelos “tesoureiros do lar”, conforme apontam especialistas: encontrar um fator externo é a maneira mais fácil de se isentar da responsabilidade pelo saldo negativo no banco.

Não que os salários não devessem ser melhorados, mas perder alguns neurônios aplicando alguns conceitos básicos de economia doméstica em suas finanças pode ajudar (e muito) a minimizar ou até mesmo reverter resultados desfavoráveis ao seu bolso.

O conselho vale também para aqueles que, após pagarem todas as contas do mês, ainda conseguem poupar dinheiro. O saldo positivo poderá ser aumentado e (por que não?) alavancado em aplicações financeiras, como a caderneta de poupança ou planos de previdência privada, por exemplo. Pecar pelo excesso, neste caso, vale a pena.

Conheça, nas próximas páginas, alguns conceitos básicos de economia doméstica e dicas sobre como melhorar os resultados da sua balança comercial pessoal.
Acesse o endreço a baixo.

Fonte: empresasefinancas.hsw.uol.com.br


Existe somente uma idade para a gente ser feliz.

Somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los, a despeito de todas as dificuldade e obstáculos.

 

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores.

 

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo, e quantas vezes for preciso.

 

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE, também conhecida como AGORA ou JÁ e tem a duração do instante que passa...

(Mário Quintana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário