Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deslizes da Segurança pública.

Polícia Civil realiza nesta quarta-feira perícia em ônibus sequestrado no centro do RJ  / Wilton Junior /AE

Foram feitos 14 disparos de fora do ônibus, diz laudo.

O laudo preliminar realizado no ônibus sequestrado no centro do Rio de Janeiro na noite de ontem apontou que o coletivo foi atingido por pelo menos 14 disparos de arma de fogo vindos de fora do transporte. O laudo foi realizado pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Em conversa com jornalistas, o comandante do 4º BPM (São Cristóvão), tenente-coronel Marcos Vinícius Prado, admitiu que todos os disparos efetuados durante o sequestro partiram das armas dos policiais militares que participaram da ação de resgate.
O ônibus da Viação Jurema, com 20 passageiros a bordo, fazia o trajeto Praça 15-Duque de Caxias quando foi invadido, por volta das 19h30, por um grupo armado na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. Três dos quatro assaltantes identificados foram presos. O quarto integrante da quadrilha já foi identificado e está sendo procurado. Cinco pessoas, uma, inclusive, em estado grave, ficaram feridas na ação.

Fonte:
Por JOÃO PAULO CARVALHO, estadao.com.br, Atualizado: 10/8/2011 18:14

A Polícia Militar reconheceu nesta quarta-feira que os criminosos que sequestraram um ônibus na noite de ontem, dia 09, não atiraram contra os policiais. Segundo o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, os tiros foram disparados pelos próprios agentes com o objetivo de atingir o pneu do veículo e impedi-lo de se movimentar. Pelo menos 16 tiros atingiram os pneus e a lataria do ônibus.


Comentário:


O Poder Institucional no âmbito da segurança pública que deveria está preparado e com forças suficientes para nos garantir segurança, está sendo ameaçado pela organização, preparação e aparelhamento do poder paralelo. As posições estão se invertendo, o estado está deixando a desejar e nós cidadãos a mercê da sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário