Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Efeitos da Crise Mundial.

Crise Mundial.

A crise afetou o mundo todo a varias demissões no Japão devido a crise isso fez com que as empresas e lojas começassem a demitir funcionários e com isso aumentou muito o desemprego. Com a Crise Mundial empresas que estavam contratando mão de obra hoje estão demitindo muitos funcionários toda semana. A crise afetou o câmbio oficial e a economia de todos os países e as empresas estão tenteando passar por ela e isso está sendo bem complicado principalmente nas cidades pequenas do interior.
Atual Crise Mundial
Atual Crise Mundial
Com a crise mundial até mesmo os alimentos aumentaram o preço e com isso muitas pessoas não conseguem fazer a compra. Especialistas tentam entender o que esta acontecendo, mas não conseguem e se eles não entendem imagine a população que esta sofrendo muito com tudo isso. Combustíveis como álcool, gasolina, gás e outros aumentaram muito neste ano e tudo devido a crise mundial que deslanchou com a chagada do ano de 2009. Muitas empresas com uma situação financeira muito boa estão preocupadas com a crise e tendo que mandar embora muitos funcionários e o Brasil fosse também enfrentar essa crise, mas segundo informações do presidente do BC o país está preparado para contorná-la. Mas a falta de emprego é visível e isso faz com que as pessoas passem necessidade dentro de casa sem nada poder fazer.
Crise Economica Mundial
Crise Economica Mundial
Países como os Estados Unidos também estão sofrendo conseqüências por causa da crise, pois o dólar caiu bastante e com isso a economia do país também cai. As demissões do Japão devido à crise mundial foram muitas e as pessoas que foram para o Japão para tentar um emprego em montadoras de carro importados da Honda estão retornando para o Brasil, pois as demissões aumentam a cada dia e não estão contratando ninguém por enquanto. As oportunidades de emprego no Japão são muito boas e somente foram afetadas pela crise mundial e tudo isso vai ser com certeza superado.
Crise Mundial
Crise Mundial
A falta de dinheiro em todos os setores causa muito desemprego e as pessoas estão preocupadas com isso e torcem para que tudo seja resolvido rapidamente. As cidades do interior do Brasil é que sofrem muito com tudo isso afinal já não possui muitas oportunidades de emprego, pois geralmente possui uma única empresa e com a crise mundial a empresa não consegue segurar seus funcionários que são demitidos. Para conseguir passar pela crise mundial com menos danos possível é preciso ter muita calma e agir com bastante cuidado tentando economizar no que for possível usando menos luz, não desperdiçando água do meio ambiente e nem alimentos e fazendo com que os funcionários entendem que é preciso conter gastos para poder economizar dinheiro para tentar segurara s demissões e manter a empresa funcionando. Com certeza em meio a uma crise mundial é complicado manter uma empresa funcionando e sem ter que dispensar funcionários, mas não é impossível e com certeza tudo vai ser superado afinal os países já passaram por isso outras vezes e essa não vai ser a primeira e nem a última vez que vão precisar superar seus limites.

Fonte: Culturamix.com


Comentario:

As causas que desencadearam a crise mundial são múltiplas, não há uma específica isolada; a realidade que o planeta se encontra atualmente é conturbada, instável em constante alteração. O fator geográfico, climático, político, administrativo e social no século atual resultam nesta crise interminável.

Os desmatamentos, a poluição, o crescimento da densidade demográfica, a corrupção, o crime organizado, o sistema de governo falível, constituem a crise mundial:

- A irresponsabilidade do homem, a ambição pelo poder, dinheiro e a cegueira do capitalismo provocou a destruição da Biodiversidade. Os desmatamentos, a poluição ao meio ambiente gerou defeitos modificativos catastróficos ao planeta. O efeito estufa, os descongelamentos dos pólos, a alteração brusca climática, são resultados imensuráveis da ação do ser humano.
- A ausência de projetos governativos viáveis institucionais no tocante ao equilíbrio da densidade demográfica provocou problemas sociais enormes no mundo. O desemprego, a fome, a violência, só tendem a aumentar em decorrência do descontrole social causal.
- A falta de personalidade, os distúrbios psicológicos e má formação da índole do homem, propiciam a praticarem atos hediondos inconseqüentes. A corrupção é responsável pelas mazelas e falhas no sistema, o homem público ou servidor corrupto é o causador direto em todas as vias por todos os problemas geradores da crise.
Existem atualmente dois tipos de governo: o oficial, institucional, formal constituído pelo estado, que representa os governos: federal, estadual e municipal; e o poder paralelo, constituído pelo crime organizado. São duas forças seguindo paralelamente, a primeira que tem o papel de manter a ordem, estabelecer a cidadania soberana; a segunda implantou a desordem, estabelece múltiplas funções ilícitas descaracterizando a cidadania e eximindo a soberania. O surgimento deste segundo poder acontece a partir das falhas institucionais do primeiro.
Não há como encontrar solução para crise mundial, se não houver uma grande revolução no sistema de governo universal. Os poderes públicos precisam imediatamente buscar em conjunto soluções coletivas a fim de constituírem em processos progressivos meios viáveis sustentáveis para o controle da crise mundial. Recursos públicos que deveriam hoje estar destinados a incentivos para os setores científico-tecnológicos, voltados ao desenvolvimento econômico sustentável, social, educacional e saúde plena da população equilibrando as classes sociais, serão gastos para contornar problemas que poderiam ser evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário