Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feliz dia da Informática.



Hoje é dia da Informática



Hoje é o Dia da Informática! Essa data é comemorada no dia 15 de Agosto, pois foi neste dia, em 1946, que surgiu o Eniac, considerado o primeiro computador digital eletrônico de grande escala, pelos cientistas norte-americanos John Eckert e John Maychly.
Para se ter um ideia da evolução de lá pra cá, o Eniac pesava 30 toneladas, tinha 5,50m de altura e 25m de comprimento e ocupava 180 m² de área construída. Há quem diga que, quando acionado pela primeira vez, o ENIAC consumiu tanta energia que as luzes de Filadélfia piscaram. Tudo isso para realizar operações parecidas com o que uma calculadora comum opera hoje!
image
Mulheres operando o Eniac - 1946
O Dia da Informática deve ser lembrado não apenas por profissionais que atuam na área diretamente e indiretamente, mas é também uma data para refletirmos sobre como os avanços tecnológicos mudaram nossa vida e nossa rotina em poucos anos, tornando-se uma ferramenta indispensável para todas as sociedades modernas.
Não há como negar que a Era da Informática é uma revolução e que tem provocado mudanças em diferentes setores, como na economia e educação, com possibilidades de implantação de novas técnicas de ensino praticamente ilimitadas.
image
HP Compaq 6000 Pro All-in-one - 2010
É uma grande satisfação saber que a Microsoft colaborou muito para essa evolução, desde o lançamento do primeiro Windows 1.01 lançado em 1985, até o atual Windows 7. Por falar nessa evolução, vale a nostalgia de rever algumas das telas de boots das diferentes versões do Windows nesse post.
É uma história breve, de muitas conquistas e com um futuro intrigante!

Fonte: windowsteamblog.com


Comentário:

Não podemos esquecer que por trás de um computador existem pessoas, emoções, e que são elas que fazem as máquinas funcionarem, devemos utilizá-las para facilitar as nossas necessidades, contribuído para o bem e edificação de todos usuários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário