Inflação semanal volta a acelerar na segunda semana do mês.
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 15 de agosto de 2011 apresentou variação de 0,17%, 0,18 ponto percentual acima da taxa registrada na última divulgação, segundo informações divulgadas hoje pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Fonte: Jornal do Brasil
Comentário:
Nós cidadãos brasileiros vivemos em uma sociedade sob a tutela de uma lei maior que orienta e estabelece nossos direitos, deveres e obrigações. Quanto aos deveres e obrigações, são intransferíveis, ou seja, devemos cumpri-los incondicionalmente por determinação da lege; quanto aos direitos, funestamente não nos alcança, pois o que consta nas leis grafadas no livro não é praticado dignamente e devidamente na íntegra.
Nossos Direitos.
- Homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações.
- Saúde, educação, moradia, segurança, lazer, vestuário, alimentação e transporte são direitos dos cidadãos.
- Ninguém é obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.
- Ninguém deve ser submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.
- A manifestação do pensamento é livre, sendo vedado o anonimato.
- A liberdade de consciência e de crença é inviolável, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto.
A Constituição de 1988 reserva cinco capítulos aos direitos fundamentais do cidadão, com várias categorias sobre os direitos individuais e coletivos.
Existem leis importantes que não podem deixar de ser conhecidas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso.
Vamos fazer uma reflexão e observar se realmente estamos usufruindo dignamente e integralmente nossos direitos acima relacionados. No mínimo a alimentação teria que ser barato e acessível a todos assalariado e aos pobres deste país. O povo bem alimentado desonera outros setores governamentais, como por exemplo: saúde, educação e segurança, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário