Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Greve bancária continua; 7.672 agências fecharam ontem

A greve dos bancários chega hoje ao quarto dia de mobilizações. Além de manter agências fechadas, os bancários realizarão hoje uma passeata em conjunto com os trabalhadores dos Correios, a partir das 15 horas, no centro de São Paulo. A concentração está prevista para ocorrer na Rua Líbero Badaró, próximo à Avenida São João. A próxima assembleia da categoria será apenas na segunda-feira, segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Ontem, 7.672 agências bancárias do País tiveram suas operações paralisadas, segundo levantamento da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). As paralisações ocorrem em bancos públicos e privados de 25 Estados e do Distrito Federal, de acordo com balanço feito pela Contraf a partir dos dados enviados pelos sindicatos até as 18h30 de ontem. O único Estado ainda fora da mobilização é Roraima, mas o bancários já aprovaram a deflagração de greve a partir de segunda-feira.
A categoria reivindica reajuste de 12,8% (5% de aumento real), valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações, fim da rotatividade, melhoria do atendimento aos clientes, fim das metas abusivas e do assédio moral, mais segurança e igualdade de oportunidades.

Fonte:estadao.br.msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário