Páginas

sábado, 10 de setembro de 2011

COMO OBTER VITÓRIA COM DEUS?


Salmo 121
Muito se tem buscado por uma vida melhor, mas como já estudamos, nem todos os caminhos levam a Deus, mas somente Jesus Cristo, Ele é o Único Caminho, a Única Verdade e a Única Vida e ninguém vai até ao Deus Pai se não for por Ele (Jo 14:6). Porém, Deus tem prazer em abençoar os seus filhos (Pv 3:33; Lc 11:13). Vejamos como obter vitória com Deus:
1-    Seja convertido verdadeiramente (Jo 1:12) e precisa de ter a certeza disso. Depois de receber Cristo como Senhor e Salvador  precisa estar consagrado a Deus produzindo frutos dignos de arrependimento (Mt 3:8; Rm 10.9 a 12; 12.1). Renuncie a todos os pecados que venham a atormentá-lo, porque se não tiver a decisão de repudiar o pecado, é impossível alcançar o sucesso cristão. O pecado traz  a morte da sua comunhão com Deus.
2-    Seja dependente do Espírito Santo (Ef 5: 18). É o Espírito Santo quem o orienta e o guarda na doutrina sã e verdadeira de Cristo. Não deve confiar em seu próprio coração, nem somente em sua capacidade. Confie sempre naquilo que o Espírito Santo lhe disser e cuidado com o seu coração, pois é enganoso (Jr 17:9).
3-    Divulgue Jesus a todas as pessoas. Tenha interesse em anunciar as Boas Novas, que é a única salvação da humanidade em Cristo Jesus (Mc 16:15 e 16; Jo 15:8).
4-    A oração é o respirar da alma. Tenha um tempo específico durante o dia para falar com o seu Deus. Reverencie e adore Aquele que comanda a sua vida. Seja grato ao Senhor Jesus pela bênção da vida eterna que já possui (Pv 15:29).
5-    Estude a Palavra de Deus. Isto é sabedoria e crescimento na fé (Sl 1:2).
6-    Freqüente fielmente todos os Cultos e Células. Toda comunhão cristã leva a uma vida bem sucedida, e priorizar a Deus em sua vida é honrá-Lo com as primícias de seu tempo, talento e dons. Eu sempre incentivo aos discípulos a estudarem, porém fico preocupado com o nível de intimidade que cada um tem com Deus, e ao se ausentar da igreja, podem ser esfriados pelo mundo, pois somente o culto dominical não preenche os outros seis dias da semana sem Deus. Já vi vários casos, que as pessoas se justificam muito bem a sua ausência no Corpo de Cristo, porém suas atitudes são de nenhuma importância com a intimidade em Deus. Isto é perigoso demais - todo ser humano acostuma com qualquer situação, então não só se acostuma estar com Deus, mas também sem Ele. É preciso muita firmeza de caráter para continuar na obra – isto é fé (Mt 7:12 a 14).
7-    Seja caridoso com todos fazendo o bem e tendo paz. Amados, se não houver caridade, que é o amor expresso, podemos questionar a salvação (Mt 7:15 a 23).
8-    Deseje avançar sempre. Tenha esperança, pois deixar de crescer é retroceder. Nunca ouça o inimigo, pois se o deixar falar, você vai cair no desanimo. E sempre acredite nas promessas de Deus.
9-    Semeie sempre e abundantemente na obra do Senhor, pois uma alma que abençoa, ajunta tesouros no céu (Mt 6:19 a 24). Toda semeadura é selo do nível da fé de cada um. Semear é um ato profético e de obediência. 1 Samuel 15:22 “...obedecer é MELHOR do que sacrificar...”. Não é sábio ficar duvidando da Palavra de Deus que nos orienta a sermos fiéis. Dizer que vai esperar ser tocado por Deus para Dizimar, ou Primiciar, ou Ofertar, é ofender a sua santidade, pois se não fosse assim, Deus não havia ordenado em sua Palavra. Porque Deus fez isto? Para levar o homem a refletir onde está a sua segurança, em Deus ou em que?
E assim, todas as promessas de Deus se tornarão verdades em sua vida. Jesus deseja que todos não se percam, mas que cheguem ao arrependimento e entrem no seu gozo no céu. E enquanto esse dia glorioso não chega, vamos prosseguindo para o alvo (nossa casa na eternidade com Deus) e levando o maior número de irmãos conosco (1 Ts 4:13 a 18).É muito grande o prazer em gerar vidas para Cristo - primeiramente alegramos o coração de nosso Pai, depois àqueles que receberam a Jesus como seu Senhor e Salvador, esta é a maior vitória que alguém poderia ter, e o resto são as demais coisas onde Deus também nos dará enquanto estivermos neste mundo de passagem (Mt 6:33). A nossa meta individual é ganhar uma alma até o final do ano e de multiplicar a célula.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário