Páginas

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Andar de bicicleta benefícios

   Andar de bicicleta benefícios


Caminhar ou correr é sempre a primeira opção para quem deseja perder peso, isso é fato estas duas atividades são aeróbicos e excelentes métodos para perder peso, porém não são as únicas, a bicicleta, por exemplo, que só é lembrada no pré aquecimento da academia pode ser mais eficaz quanto e ajudar a não só manter o peso mas também a melhorar o condicionamento físico. Atualmente a preocupação com a aparência tem crescido muito, ou melhor, há muitos anos isso já existe, porém hoje em dia há muitos outros métodos que podem facilitar esta busca pela perfeição, mas não é apenas por estética que as pessoas devem procurar se exercitar, o sedentarismo é considerado uma das doenças do século que gera muitos outros problemas como a hipertensão, diabetes, obesidade entre muitos outros e só há um método para combatê-lo e manter o organismo sempre saudável, exercitar-se, seja de bicicleta, a pé, correndo, praticando um esporte enfim, “mexer” o corpo não é moda.
Para quem busca uma forma de exercitar e ainda manter a forma pedalar é a melhor forma para unir bem estar e muita saúde, andar de bicicleta pode trazer diversos benefícios, entre eles é a melhora no funcionamento de cada órgão, de forma geral, praticar qualquer tipo de atividade física traz benefícios para o organismo, ou seja, para o melhor funcionamento e o equilíbrio de todo o corpo, porém cada atividade tem suas vantagens e desvantagens, cabe a você analisar os pontos positivos e negativos de cada uma e escolher qual irá suprir melhor suas necessidades.
Os benefícios de andar de bicicleta são inúmeros, veja suas maiores vantagens:
• Tonificação muscular é uma das maiores vantagens, define o abdômen, os músculos da coxa, glúteos e panturrilha, maioria das pessoas acredita que andar de bicicleta pode ser uma atividade que não exigirá dos braços, bem menos que as pernas com certeza, mas não acredite que seus braços estarão livres, dependendo do solo que você andará e se a bicicleta não tiver um bom sistema de amortecimento seus braços poderão sofrer com o impacto, para que o resultado não seja negativo garanta que a bicicleta seja adequada e esteja com a manutenção em dia. Você pode pedalar em quase todos os lugares, maioria das cidades hoje em dia possuem ciclo via, além disso, pedalar melhora a circulação sanguínea, controla os níveis de açúcar no sangue, previne doenças como à hipertensão, colesterol alto, combate o estresse, a depressão e por ser uma atividade ao ar livre pode ser muito prazerosa, se você tiver a oportunidade de pedalar e uma área verde melhor ainda porque o ar neste lugar terá mais qualidade, rendendo mais sua atividade.
Porém para algumas pessoas andar de bicicleta pode trazer algumas desvantagens, veja:
• O custo de uma bicicleta adequada custa em torno de 500 reais no mínimo, além disso, para andar você terá que estar calçando um tênis resistente e seguro, o que também pode ter certo custo. Para pedalar é preciso ter tempo, se você deseja gastar pelo menos 200 calorias necessita de no mínimo meia hora livre para se dedicar a prática. Esportes ao ar livre em algumas cidades podem ser algo quase impossível por não terem estrutura como ciclo vias e parques.
Praticar esportes é sempre saudável e traz muitos benefícios ao organismo, não perca tempo e invista em uma atividade que lhe proporcione benefícios e prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário