Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O poder da mudança está em nossas mãos

 / Foto: Flora Pimentel/JC Imagem

Mesmo com o feriadão, o protesto contra práticas corruptas na política reuniu manifestantes na Avenida Boa Viagem na tarde desta terça-feira (15). A presença de manifestantes no Recife superou o número de participantes das marchas em outras cidades do País. Abaixo-assinado proposto pela Organização Pernambucana Contra a Corrupção (Opecc), que propõe a exigência ficha limpa também para os cargos de secretarias e segundo escalão, conquistou adesão entre os presentes.

A maior parte dos manifestantes eram universitários, como Pedro Jácome, estudante de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). “Estamos vivendo hoje um momento importante, pois, depois de um período de apatia, a sociedade volta às ruas para lutar pelas suas causas”, avaliou. “Vim porque estou cansado com a situação da corrupção no Brasil”, declarou Cesár Ramos, aluno do curso de Arquitetura da UFPE.

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE) também marcou presença no protesto. “A marcha defende bandeiras que há muito estamos lutando, como o fim do voto secreto no parlamento”, afirmou o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano. Outro que fez questão de comparecer foi o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Ele declarou que “apesar das críticas que fazem ao envolvimento da Igreja com a política, é preciso entender que o papel da Igreja é cuidar do homem como um todo”. Os dois assinaram o abaixo-assinado.

Fonte:jconline.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário