Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

A verdade que liberta



Aptidão Espiritual: Separados por Deus

Romanos 15:18(Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras).

O ministério da musica instituído por Davi era formado por levitas, 1 Cronica 25. Levi era a tribo responsável pelo ensino da lei ao povo, Neemias 8:7,8 e 12. Aptidão significa idoneidade espiritual e moral. É ter uma vida nova e santa que ofereça condições de ensinar a Palavra principalmente através do exemplo. É necessário termos uma vida do oração e leitura bíblica diaria, jejuarmos pelo menos uma vez por semana, orarmos e compartilhamos com os irmãos. Devem compor o ministério pessoas que antes de tudo estão sob a convicção de que foram separadas por Deus para uma tarefa especifica. Devemos auxiliar ao maximo nossos ministros a que alcancem a revelação clara da dimensão espiritual do seu chamado. Vale lembrar que mesmo aqueles que já tem certeza do seu chamado e de sua vocação precisam ser aconselhados e orientados em áreas especificas como vida familiar, financeira, sexual, etc. O que pregamos, cantamos deve ser também o que vivemos e experimentamos em nossa caminhada cristã. A autenticidade na vida é um precioso tesouro que se deve buscar intensamente.

Adoração em unidade

1 Coríntios 1:10(Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer).

Adoração universal é o resultado de homens e mulheres que estão “ardendo juntos”, pessoas que tem o mesmo interesse.
No texto de Atos 4:29 está dito o seguinte: “Agora, Senhor, considera as ameaças deles e capacita os teus servos para anunciarem a tua palavra corajosamente”. Mesmo interesse e importância na busca, mesma intensidade. No versículo 31 está escrito: “depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a Palavra de Deus”. Isso aconteceu porque havia unanimidade!
Quando estivemos todos juntos no altar será possível pensamos da mesma maneira, pois no altar os nossos corações se derretem e nossas almas se fundem e, consequentemente, nossos interesses pessoais desaparecem, ficando somente a vontade soberana, santa e agradável a Deus
assim foi com nossos irmãos de Atos. Sua experiencia se espalhou pela Judeia, Samaria e aos confins da terra, até os dia de hoje, porque eles ousaram buscar um só objetivo: A Unidade no Altar de Deus.
Se nos unimos em torno de um objetivo dessa natureza ninguém irá nos segurar! Aleluias.

Sacerdócio: Deus Habitando no homem

1 Coríntios 3:16-17(Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo).

O sacerdócio/sacrifício de Jesus reconcilia o homem com Deus. O homem não mas precisa levantar um tabernáculo para buscar a Deus. Agora ele é o tabernáculo.
O apostolo Paulo declara que o homem é templo de Deus: “...não sabem que são santuário de Deus?...
o sacerdote é adorador. O adorador é sacerdote.
No antigo testamento as vestes especiais utilizadas pelo sacerdote não tinham poder de mudar a natureza carnal, mas na Nova Aliança o Batismo e o sacrifício do cordeiro de Deus, Jesus Cristo, nos lava as nossas vestiduras e o Espírito Santo veste os nossos corações com a natureza do Sacerdote Supremo.
Agora o sacerdote pode ter um coração de adorador. O adorador pode, com autoridade, administrar o oficio sacerdotal: Servir a Deus e servir aos homens.

1 Coríntios 3:22-23(Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, e vós de Cristo, e Cristo de Deus).

“Não ultrapassemos o que estar escrito na Palavra de Deus”.

A Serviço de Cristo
Pra. Geraldine Carvalho
71 9903-4056 vivo / 9261-7178 tim 8158-3287 claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário