Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Quem fala a verdade não merece castigo!


Cabe ao Congresso apurar supostas mentiras de Lupi, diz PGR
16 de novembro de 2011 18h53

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira que é de responsabilidade do Congresso apurar se o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, mentiu em depoimento prestado na semana passada na comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados. Aos parlamentares, o ministro disse que não conhecia Adair Meira, controlador de duas organizações não-governamentais (ONGs) - Pró-Cerrado e Renapsi - que têm contrato com a pasta e que recebeu R$ 14 milhões pelos convênios. Lupi também negou que tenha utilizado um jatinho providenciado por Adair.
Imagens veiculadas no último fim de semana, no entanto, contradizem a versão do ministro. Em fotos e vídeos, Lupi aparece descendo do jatinho na companhia do diretor das ONGs. O ministro rebateu dizendo que o PDT no Maranhão teria alugado o jatinho, versão negada pelo diretório estadual.
O PSDB, partido de oposição ao governo Dilma Rousseff, protocolou hoje um pedido para que o Ministério Público peça abertura de investigação contra Lupi por crime de responsabilidade e, se necessário, a perda do cargo e suspensão dos direitos políticos do ministro. Gurgel, no entanto, procurou não caracterizar o teor das denúncias.
"Só posso opinar quando tiver isso (pedido) em mãos. Temos que ver com exatidão sobre o que se trata. Pela notícia que tive, é algo que se dirige ao Congresso, no âmbito do Congresso pelo fato de eventualmente ele não ter dito a verdade", destacou.

Fonte: noticias.terra.com.br

A MENTIRA À LUZ DA BÍBLIA

Calma irmãos, não estou fazendo apologia à mentira.Mas,do velho testamento ao novo testamento, a bíblia trás relatos concernentes à mentiras de vários personagens que mentiram: ora para encobrir um erro, ora para prejudicar outrem, ora para passar-se por bom etc,etc.etc.
Podemos citar o grande Rei Davi,quando se fez de louco, entre os filisteus Samuel21:11-16)e olha que ele era segundo o coração de DEUS.  

Há aqueles que mentem por diversas razões, e quando se trata de crente, a coisa parece que fica mais complicada.

Gostaria de saber a sua opinião;a mentira é um mal hábito, um mal necessário em algumas ocasiões, ou simplesmente pecado? 

Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.
Provérbios 12:22

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.
Apocalipse 22:15

Alonga de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me só o pão que me é necessário;
Provérbios 30:8

não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos, e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Colossenses 3:9-10
   
              Graça e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário