Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Leituras bíblicas para cada dia

 
 
2012
 
5ª-f., 2 de Fevereiro
APRESENTAÇÃO
Simeão tomou o menino Jesus nos braços e bendisse a Deus, dizendo: «Meus olhos viram a salvação que ofereceste a todos os povos, luz para se revelar às nações.»
Lc 2,22-32
 
6ª-f., 3 de Fevereiro
Jesus disse: «Se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará a vós.»
Mt 6,7-15
 
Sáb., 4 de Fevereiro
O Senhor diz: «Eu não me comprazo com a morte de quem quer que seja. Convertei-vos e vivei.»
Ez 18,21-32
 
Dom., 5 de Fevereiro
De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se e saiu para um lugar solitário, onde se pôs em oração. Quando os discípulos o encontraram, ele disse-lhes: «Vamos às aldeias vizinhas, a fim de pregar aí também.»
Mc 1,29-39
 
2ª-f., 6 de Fevereiro
Assim fala o Senhor: Eu não disse ao meu povo: «Procurai-me em vão!» Eu sou o Senhor, que pronuncio a sentença justa e anuncio o que é recto.
Is 45,18-19
 
3ª-f., 7 de Fevereiro
São Paulo escreve: Não me julgo como se já o tivesse alcançado. Mas, esquecendo-me daquilo que está para trás e lançando-me para o que vem à frente, corro em direcção à meta.
Fil 3,12-21
 
4ª-f., 8 de Fevereiro
São Paulo escreve: Sois o edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, eu assentei o alicerce, mas outro edifica sobre ele. Mas veja cada um como edifica, pois ninguém pode pôr um alicerce diferente do que já foi posto: Jesus Cristo.
1 Cor 3,9b-17
 
5ª-f., 9 de Fevereiro
Não olhamos para as coisas visíveis, mas para as invisíveis, porque as visíveis são passageiras, ao passo que as invisíveis são eternas.
2 Cor 4,16—5,10

Nenhum comentário:

Postar um comentário